Nesta quarta – feira (26/10), o Sintramb promoveu um debate no Cefor com seus filiados/as sobre a PEC 241, ministrada pelo convidado Doutorando Felipe Baunilha. A PEC é uma Proposta de Emenda à Constituição, foi enviada por Michel Temer para apreciação da Câmara dos Deputados e ao Senado. Nesta semana, a câmara a aprovou em sua segunda sessão, agora ela segue ao senado com número de PEC 55.
Essa PEC é o maior ataque aos direitos sociais do Brasil, enterra a constituição de 1988. Tem o objetivo de congelar os investimentos em áreas primordiais, desencadeando para a população cortes nos serviços essenciais como saúde, educação, moradia e segurança. Conhecida como a PEC da maldade ela abrirá caminho para a Reforma da Previdência (aumento da idade mínima para 65) e Reforma trabalhista (aumento da jornada de trabalho diária)
O SINTRAMB, denuncia tais retrocessos que o Congresso e o governo de Temer planejam realizar. Não podemos aceitar esse crime ao povo brasileiro. Assim convocamos todos trabalhadores e trabalhadoras do município para aderirem a paralisação de 11 de novembro e a participarem de nossas atividades.