11 de Novembro - Paralisação Geral contra retrocessos a Direitos Sociais e Trabalhistas

11 de Novembro  - Paralisação Geral  contra retrocessos a Direitos Sociais e Trabalhistas
Publicado em 09/11/2016
11 de novembro é marcado como dia Nacional de Greve/ Paralisação.  O Sintramb vêm realizando debates, panfletagens e paralisações denunciando os retrocessos que o país tem sofrido e neste dia acompanha o calendário nacional puxado pelas Centrais Sindicais e Movimentos Sociais.
 
Dos vários Projetos de lei no congresso que tiram direitos sociais e trabalhistas históricos, a PEC 241, que tramita no senado como PEC 55, representa a maior ameaça desde a constituição de 1988.
 
A PEC 241, atual PEC 55, trata-se de um projeto de Emenda a Constituição que propõe congelar por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Saúde (Sistema Único de Saúde), Educação (pública e gratuita) e Assistência Social.
 
Prevê ainda até o não reajuste do Salário Mínimo, que atinge especialmente os aposentados. Para os servidores públicos ela representa uma grande ameaça pois resultará em sucateamento dos locais de trabalho, defasagem do salário (aumento apenas pelo índice de inflação do ano anterior), impedimento de cumprimento dos PCCR’s.
 
Ela abrirá caminho para implantação da Terceirização, para Reforma da Previdência e também Reforma trabalhista.
O SINTRAMB, denuncia tais retrocessos e convoca os trabalhadores e trabalhadoras a paralisarem neste dia 11 de novembro por nenhum direito a menos
 
Sintramb – Renovação, Trabalho e Luta